top of page
Buscar
  • Foto do escritorGerson Borsato

Como a Tecnologia RFID pode ajudar o seu negócio?

Atualizado: 22 de out. de 2019


Evolução do Código de Barras

Podemos começar dizendo que a tecnologia RFID é a evolução do Código de Barras, só que com muitas vantagens! Se compararmos que cada código de barras precisa de visada direta pelo leitor para coletar a informação e um de cada vez, já notamos a vantagem de usar um sistema baseado em rádio frequência para a coleta das informações. As ondas eletromagnéticas se espalham pelo ambiente e energizam chips nas TAGs RFID que respondem com uma identificação única. A partir daí podemos pensar nas mais diversas aplicações num mundo digital que cada vez mais utiliza IoT(internet of things).



De acordo com a sua necessidade

Dependendo do tipo de item ou conjunto de itens que precisam ser identificados, os sistemas baseados em RFID podem ser configurados para se adequarem às necessidades. A precisão da identificação depende da necessidade da empresa : seja um item individual, uma caixa dos itens ou mesmo um pallet desses itens.


Tendo isso definido, o objetivo é identificar processos que precisam de monitoramento constante e de forma automática. Agora é configurar o sistema para identificar cada item nos pontos de passagem ou mesmo nas posições cadastradas.


Se o seu problema está em localizar itens que circulam entre depósitos e saber as quantidades de cada item , fique tranquilo ! A tecnologia RFID vai te ajudar ! E você ainda pode fazer inventários parciais ou totais a hora que quiser, ou precisar, sem a necessidade de interromper as operações por horas ou dias.


Certeza no envio do produto

Mas se você quer ter certeza que está despachando um pedido para seu cliente com os materiais corretos, pode usar as ferramentas que foram desenvolvidas para fazer a conferência.


Inventários

E se por outro lado, você leva meses para fazer o Inventário dos ativos da sua empresa, e quando está no meio do processo os itens já mudaram de lugar e ninguém registrou ou informou os responsáveis ? O processo é o mesmo : identificamos cada item do patrimônio com TAGs RFID e cadastramos no sistema. Com o uso das ferramentas integrando coletores RFID móveis você pode fazer a coleta de informações em cada ambiente da empresa e identificar se foram localizados, não localizados ou mesmo se estão no lugar errado.


Agora que você já viu algumas exemplos, já entendeu que podemos utilizar a tecnologia de forma muito abrangente e diversificada !


Já pensou em como se beneficiar da tecnologia RFID na sua empresa ?

Entre em contato com a Gestox RFID e agende uma visita !



47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page